Aquela atmosfera de apoio para o time e pressão para os adversários parece ter retornado ao Beira-Rio. O Inter voltou a fazer valer o fator local e simplesmente só vence quando joga em casa.
A vitória no Gre-Nal foi a sétima consecutiva, sendo cinco delas em 2024 (Avenida, Ypiranga, Caxias, Brasil-Pel e Grêmio) e duas ainda da temporada passada (Bragantino e Botafogo). Os 100% de aproveitamento neste recorte recente é fruto de uma sintonia entre jogadores, Eduardo Coudet e torcida. Tem de ser assim, porque o Beira-Rio precisa ser um elemento de desequilíbrio técnico a favor dos colorados.
Os próximos compromissos da equipe serão fora de Porto Alegre. A semana reserva viagens para Arapiraca, em Alagoas, e Caxias do Sul. Na primeira, vale vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Na segunda, a classificação e a liderança já estão garantidas, porém é importante seguir pontuando para melhorar sua campanha no Gauchão. Afinal, os pontos seguem somando nas fases seguintes, e isso definirá os mandos de campo no segundo jogo da semifinal e da final.