Um dia após as reclamações do Grêmio a respeito da arbitragem no Gre-Nal, o Inter usou de um artifício inusitado. Na tarde desta segunda (26), vídeos com lances do clássico foram apresentados em "looping" no telão da sala de imprensa do CT do Parque Gigante.
O material, de aproximadamente 50 segundos, exibe predominantemente vídeos e fotos de diversos lances em que o zagueiro do Grêmio, Kannemann, puxa e segura com os braços o corpo, a camisa ou o pescoço do atacante do Inter, Enner Valencia, alguns deles dentro da área, sem que a arbitragem tenha assinalado falta.
Além disso, são reproduzidos vídeos e fotos do pênalti marcado em favor do Inter ao final do jogo, cometido por Kannemann em cima de Alan Patrick. O material é apresentado pelo Inter para sinalizar que a falta foi dentro da área, conforme assinalado por Daronco no jogo, e não fora da área, como reclamado pelo Grêmio.
Nenhum dirigente ou funcionário do clube procurou a imprensa para chamar atenção do vídeo ou para divulgar alguma manifestação do clube sobre o tema. O vídeo simplesmente foi exibido ao longo de toda a tarde no telão da sala de imprensa onde normalmente é exibido o banner digital com os patrocinadores colorados.
A iniciativa do Inter é de certa forma uma reação ao protesto feito pelo Grêmio contra a arbitragem de Daronco logo após a derrota no Gre-Nal. Na ocasião, o técnico Renato Portaluppi alegou que o pênalti sobre Alan Patrick teria sido cometido fora da área. Além disso, o treinador reclamou de uma falta não marcada sobre o lateral João Pedro momentos antes do primeiro gol colorado e de um pênalti, na opinião dele, não marcado sobre o centroavante André Henrique.