A novela envolvendo Inter, Flamengo e o volante Thiago Maia ganhou mais um capítulo neste domingo (25). Após a vitória rubro-negra por 2 a 0 no clássico contra o Fluminense, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi questionado em entrevista sobre em que pé está a negociação de Thiago Maia com o Colorado.
— Está andando. Devagarinho, mas está andando. Têm algumas cláusulas contratuais que o Flamengo se sente confortável em colocar para se assegurar em alguns pontos, e é normal, não estamos pedindo nada demais. São situações de discussão contratual. Os números já estão praticamente fechados. Agora é ter calma para definir isso até dia 7 de março — disse Braz.
Na semana passada, o Inter anunciou a contratação do volante Fernando, do Vila Nova, que tem larga experiência na Europa. Com isso, chegou a ser levantado que, possivelmente, a direção colorada teria desistido da contratação de Thiago Maia. Porém, não é o que parece.
A negociação pode ser fechada a qualquer momento. Para concretizar a negociação, a oferta colorada aumentou para R$ 21 milhões. O Flamengo ainda exige ficar com um percentual dos direitos econômicos do atleta de 26 anos.
O prazo de inscrição para a disputa das competições nacionais e internacionais se encerra no dia 7 de maço. Qualquer reforço que chegue nos clubes gaúchos ainda nesta janela não poderá disputar o Gauchão, pois o prazo de inscrição no Estadual foi encerrado no último dia 16.
Ainda sobre Thiago Maia, que está fora dos planos do técnico Tite, o dirigente flamenguista comentou:
— As coisas estão andando conforme a gente acha que deveria andar. Acho que vai terminar com um final bom para o Thiago Maia, para o Flamengo e para quem for contratar.