As comparações feitas no estilo mano a mano costumam gerar grandes debates, muitas vezes sendo até levadas para os vestiários como forma de motivação para o time que sai derrotado nas avaliações dos jornalistas. No caso do Gre-Nal 441, GZH decidiu fazer um Mano a Mano pós-clássico mostrando quem levou vantagem nos duelos por posições, de acordo com a Cotação GZH.
No Mano a Mano feito por GZH antes do Gre-Nal, o Inter teve vitória de 9 a 2 sobre o Grêmio. Passado o clássico, o Colorado seguiu com vantagem tendo o dobro de vitórias nos duelos, 6 a 3. Outros dois terminaram com as mesmas notas. Empates não ocorrem nos Mano a Manos feitos antes dos jogos porque sempre as votações são feitas com número ímpar de avaliadores.
Há outra diferença também na comparação feita após o clássico. Antes do jogo, elas são feitas em cima de projeções das escalações, que nem sempre se confirmam no dia do clássico. No caso do Gre-Nal 441, Mercado estava cotado para iniciar no Inter, mas acabou ficando fora por lesão. Robert Renan foi titular. No lado do Grêmio, Renato Portaluppi surpreendeu deixando Geromel e Pavon no banco para as entradas de Rodrigo Ely e Dodi.
Na comparação das notas do Gre-Nal 441, o Inter levou vantagem em seis duelos. Foram eles com Anthoni, Vitão, Robert Renan, Mauricio, Valencia e Alan Patrick. O Grêmio venceu três, com Reinaldo, Villasanti e Gustavo Nunes. Os empates ocorreram nos embates entre Bustos e João Pedro, ambos com nota 5,5, e Bruno Henrique e Du Queiroz, ambos com nota 6.
Confira os duelos:
- Inter 6: Anthoni, Vitão, Robert Renan, Mauricio, Valencia, Alan Patrick
- Grêmio 3: Reinaldo, Villasanti e Gustavo Nunes
- Dois empates: Bustos e João Pedro, Bruno Henrique e Du Queiroz
Cotação GZH
Venceu: Anthoni
- Anthoni 5
- Marchesin 4,5
Empate
- Bustos 5,5
- João Pedro 5,5
Venceu: Vitão
- Vitão 6
- Rodrigo Ely 5
Venceu: Robert Renan
- Robert Renan 5,5
- Kannemann 4,5
Venceu: Reinaldo
- Renê: 3
- Reinaldo: 5
Venceu: Villasanti
- Aránguiz: 6
- Venceu: Villasanti: 7
Venceu: Mauricio
- Mauricio: 8
- Dodi: 6
Empate
- Bruno Henrique: 6
- Du Queiroz: 6
Venceu: Gustavo Nunes
- Wanderson: 6
- Gustavo Nunes: 7
Venceu: Alan Patrick
- Alan Patrick: 7,5
- Pepê: 5
Venceu: Valencia
- Valencia: 5,5
- JP Galvão: 5
Reservas
Apenas dois do Inter receberam nota (os outros jogaram pouco tempo): Alario 7,5 e Bruno Gomes 6,5. Do Grêmio, três ganharam notas. André Henrique e Pavon levaram 5,5 e Nathan Fernandes ganhou 6.