O momento melancólico do Inter nesta reta final de Brasileirão desanima a torcida colorada. O empate com um desinteressado Fluminense, no Beira-Rio, marcou o terceiro tropeço seguido do time dentro de casa. Além de não encaminhar vaga na Sul-Americana, a ideia de rebaixamento ainda não foi eliminada.
A pobreza dos números do Inter justifica a pouca paciência dos colorados nesses capítulos finais da temporada. O time perdeu mais do que ganhou no Brasileirão. O saldo de gols é negativo. O percentual de aproveitamento sequer chega a 50%.
Das 33 rodadas do Brasileirão, o Inter ocupou a chamada "segunda página da tabela" em 25 delas. Ou seja, o lugar do clube colorado tem sido entre os 10 últimos. Faltam apenas cinco jogos, sendo dois deles no Beira-Rio e três fora de casa.
Essa conta não pode cair apenas para Eduardo Coudet. Em 15 jogos do Inter no Campeonato Brasileiro, Mano Menezes era o treinador. Além disso, a estratégia era muito clara: arriscar tudo para conquistar o título da Libertadores. Não conseguiu. E agora é tentar encerrar o ano de 2023 com a dignidade que o clube merece.
Campanha do Inter no Brasileirão:
- 33 jogos
- 11 vitórias
- 10 empates
- 12 derrotas
- 38 gols marcados
- 40 gols sofridos
- 43,4% de aproveitamento