No dia 21 de outubro, o Inter anunciou a contratação de Zé Ricardo para comandar o time até o final da temporada de 2019. Próximo de completar 30 dias à frente do clube, o treinador já disputou seis partidas, e o aproveitamento é de 44%.
A estreia de Zé Ricardo foi com vitória fora de casa, diante do Bahia, por 3 a 2. Posteriormente a este jogo, houve uma fase bastante turbulenta com o empate diante de um desinteressado Athletico-PR em 1 a 1, no Beira-Rio, e uma derrota no clássico para o Grêmio por 2 a 0, na Arena.
A incredulidade da torcida ficou mais forte ainda com a derrota para o modesto Ceará por 2 a 0, no Castelão. Zé Ricardo conseguiu reação no Inter com uma vitória suada diante do Fluminense por 2 a 1, no Beira-Rio, e um empate sem gols contra o Corinthians neste domingo (17).
Faltam cinco rodadas para o Inter completar sua participação no Brasileirão e alcançar o objetivo de obter uma vaga à próxima Libertadores. Serão três jogos em casa (Fortaleza, Goiás e Atlético-MG) e dois fora (Botafogo e São Paulo).
Zé Ricardo no comando do Inter
- 6 jogos
- 2 vitórias
- 2 empates
- 2 derrotas
- 6 gols marcados
- 8 gols sofridos
- 44,4% de aproveitamento