Precisando somar pontos para ficar tranquilo na zona de Sul-Americana e afastar de forma matemática qualquer risco de rebaixamento, o Inter entrou em campo sonolento para encarar o Fluminense nesta quarta-feira (8). Postura já vista em outras partidas do campeonato. Uma cansativa rotina que cansa a paciência do torcedor colorado.
Quem parecia de ressaca, após a conquista do título, era o time de Eduardo Coudet. Atuação burocrática. Enner Valencia esteve bastante dispersivo na frente. Alan Patrick mostrou estar desgastado. A meta de Fábio pouco foi ameaçada durante os 90 minutos. Dalbert saiu vaiado pelo torcedor e reagiu.
Depois de conquistar a Libertadores, o Flu veio encarar o Colorado sem Cano e Felipe Melo e Marcelo. No restante da escalação, Fernando Diniz colocou o que tinha de melhor. Mesmo sem ter mais o que fazer no Brasileirão, encarou a partida com total seriedade.
Agora, no sábado (11), o Inter terá pela frente o Palmeiras, que levou uma goleada do Flamengo, no Allianz Parque. Baita pedreira. É preciso somar pontos.