Demorou demais. Só agora o departamento médico do Grêmio se pronunciou a respeito da situação clínica de Ferreira. O problema encontrado é uma hérnia inguinal. Depois da cirurgia, o jogador tem a estimativa de mais um mês de parada para a recuperação. Como o DM do Tricolor não encontrava soluções para as dificuldades físicas constantes do jogador, que não podia retornar aos gramados, ele foi procurar tratamento fora do clube.
Ferreira e seu estafe não podem ser criticados por buscarem um tratamento alternativo. Era preciso encontrar a causa das dores que inviabilizavam a volta do jogador aos gramados. Imagino a angústia do atleta por não poder exercer a sua profissão na plenitude.
O camisa 10 faz muita falta ao time gremista. Roger Machado terá de continuar apostando em Biel. Quando não teve de recuar demais, como aconteceu na partida contra o Cruzeiro, o guri que veio do Flu dá boa contribuição na frente. Não tem o ímpeto do drible de Ferreira, mas pode ser uma figura importante para abastecer os outros atacantes.