O Grêmio tem um retorno assegurado para enfrentar o Ituano, na próxima segunda-feira (16), pela Série B: Nicolas. O lateral-esquerdo, que cumpriu suspensão na derrota para o Cruzeiro, volta ao time. Com isso, a equipe de Roger Machado ganha em quesitos importantes para voltar a vencer na segunda divisão. O atleta é o líder de passes para gols em 2022.
De acordo com o campeão do Mundial e da Libertadores em 1983, Paulo César Magalhães, a comparação entre o titular e Diogo Barbosa, o eventual substituto, é "gritante". O ex-atleta enaltece as características do camisa 30 no poder de marcação e suporte ofensivo.
— A diferença é muito grande, é gritante. O Nicolas caiu como uma luva. Tivemos dificuldade por anos ali (no setor). O Grêmio ganha com o Nicolas poder de marcação do meio para frente. Ele não desarma o adversário, mas ele encurta os espaços. Dificulta para que existam jogadas pelo lado dele — avalia, e acrescenta:
— Do meio para frente ganha poder ofensivo. Ele sabe dar o passe como faz o cruzamento. O Grêmio teve dificuldades quando ele saiu. A volta dele traz a tranquilidade que o time precisa. Força ofensiva pelo lado do campo — completou.
Já para Diogo Olivier, colunista de GZH, o retorno potencializa Diego Souza. O centroavante será melhor abastecido com o retorno do ala:
— O Grêmio ganha o jogador que mais assistências tem para gol na temporada e ganha um Diego Souza melhor, porque o cruzamento do Nicolas tem muita mais qualidade e procura o Diego. Isso não acontece com o Diogo Barbosa e com o Rodrigo no próximo lado, então o Grêmio ganha duplamente. Ganha um lateral-esquerdo melhor e mais do Diego Souza.
Além das sete assistências, Nicolas acumula dois gols marcados pelo Grêmio em 13 partidas. O jogador retorna naturalmente ao time a partir do treinamento desta terça (10) no CT Luiz Carvalho após ser ausência pela expulsão contra o CRB.