O Grêmio acertou a renovação de contrato com o meio-campista Bitello até dezembro de 2025. A assinatura da extensão do vínculo ocorreu na tarde desta terça-feira (10). O jogador de 22 anos é um dos destaques do Tricolor na temporada.
O contrato anterior de Bitello com o Grêmio iria até o final de 2023. Com atuações em evidência durante a disputa do Gauchão, quando eleito o craque da competição, a diretoria gremista abriu as conversas para valorização salarial e aumento da multa rescisória.
Grêmio e FC Cascavel-PR dividem os direitos econômicos do jogador. Entretanto, há um acordo que obriga o time gremista a adquirir mais 20% até o dia 5 de setembro, por uma quantia fixada em contrato. O valor ainda não foi depositado ao time paranaense, porém deve ser feito em breve. A equipe treinada por Tcheco, ex-jogador Tricolor, permanecerá com o restante. Os valores são sigilosos.
Natural de Formosa do Oeste-PR, o atleta de 22 anos ingressou no Grêmio em 2018, nas categorias de base. Em 2021, participou com grande destaque do título inédito do Tricolor no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Bitello já disputou 17 jogos na temporada 2022, marcando três gols. O último foi um golaço diante do CRB-AL, pela quinta rodada do Brasileirão Série B.