Titular nas últimas partidas, Bitello pode acertar a renovação com o Grêmio nos próximos dias. O meio-campista, de 22 anos, tem o vínculo atual com duração até o final de 2023. A ideia embrionária é estender o contrato por mais duas temporadas, além de valorização e aumento da multa rescisória.
O contato preliminar foi realizado entre as partes nas últimas semanas pelo bom desempenho. A informação foi confirmada por ambos os envolvidos nas tratativas. Porém, o encaminhamento será realizado após encontro presencial, que será agendado nos próximos dias.
A ideia da direção, além da valorização nos vencimentos, é assegurar o contrato até o final de 2025. Em paralelo, o Tricolor conversa com o Cascavel-PR para adquirir mais 20% dos direitos econômicos. Desta forma, 70% permanecerão na Arena, enquanto o restante ficaria com os paranaenses, que não desejam se desfazer do percentual apostando numa futura venda.
Bitello assumiu a titularidade de vez diante do Ypiranga, na última rodada do estadual, e tem colaborado para a evolução do time dentro do Gauchão. Com Roger Machado, ele tem vaga no setor de meio-campo num tripé ao lado de Villasanti e Lucas Silva.