Destaque do Grêmio na abertura da temporada de 2022, Bitello deverá permanecer na Arena por mais um período. O Tricolor já entrou em contato com o Cascavel-PR para adquirir mais 20% dos direitos econômicos do meio-campista de 22 anos. A situação será resolvida nas próximas semanas.
Segundo o presidente do clube paranaense, a direção gremista já se manifestou que exercerá a preferência prevista em contrato para compra de mais uma fatia do atleta.
— Existe uma cláusula, sim. O Grêmio tem até o mês sete ou oito para executar mais 20% por valor pré-determinado. O Grêmio já manifestou interesse — disse Valdinei Silva, presidente do Futebol Clube Cascavel.
Atualmente, cada clube possui 50% dos direitos econômicos do camisa 39. No acordo, selado ainda em 2018, as partes projetaram a possibilidade de negociação, por valor fixado, de mais 20%. Porém, os paranaenses não querem se desfazer da fatia que lhe restará:
— Não é do interesse do Cascavel. Estamos trabalhando com essa premissa de revelar grandes jogadores e encaminhar para clubes de maior destaque com grande penetração no mercado internacional para ganharmos juntos — decretou o presidente.
Bitello é a primeira aposta do clube do oeste do Paraná para ter sucesso. A quantia necessária para a negociação entre as partes é "confidencial", segundo os envolvidos.
Internamente, o Grêmio aposta na valorização do jogador. Ele já era destaque no time sub-20, em 2020, e “brilhou” na conquista do Brasileirão de Aspirantes de 2021, quando o Tricolor conquistou o título. Apesar da notoriedade, pela fase decisiva do Gauchão de 2022, o assunto deverá ser conduzido pela direção somente após o encerramento do torneio.