O Grêmio não tem problemas de suspensão para o primeiro Gre-Nal das semifinais do Gauchão. Para o próximo sábado (19), no Beira-Rio, Roger Machado deve inclusive ganhar um reforço. O atacante Ferreira, que se recuperou de lesão no músculo adutor da coxa direita, vem treinando com o grupo e voltará à equipe. Já Diego Souza segue em tratamento de lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita.
No momento, o atacante realiza tratamento e seu aproveitamento na primeira semifinal semifinal é tido como muito difícil, já que esta foi a segunda vez que ele sentiu a lesão em um menos de um mês. A tendência é de que o camisa 29 volte apenas no segundo confronto, no dia 23 de março, na Arena.
O Grêmio volta às atividades na tarde desta segunda-feira (14) e o lateral-esquerdo Nicolas, que não enfrentou o Ypiranga, após apresentar sintomas gripais, está liberado pelo departamento médico depois de testar negativo para covid-19.
Com apenas 17 cartões amarelos e um vermelho, o time gremista foi o menos advertido da fase classificatória e chagou a rodada final sem ter que se preocupar com este fator. Pelo regulamento do campeonato, apenas os jogadores que acumularam três advertências ou que eventualmente foram expulsos terão de cumprir pena automática na abertura da fase decisiva, já que a contagem foi zerada para todos, após os 11 primeiros jogos.