Titular do Grêmio contra o Ypiranga, no sábado (12), Bitello tem vínculo até o final de 2023 com o clube. A direção gremista tem previsto no vínculo com o Cascavel-PR, formador do jovem, a possibilidade de aquisição de mais 20% dos direitos econômicos.
Contratado para a base em setembro de 2018, o jovem de 22 anos chegou como meia-atacante. Porém, nos últimos anos, migrou para funções mais defensivas. Roger Machado considera o atleta segundo volante:
— O Bitello é um segundo homem (de meio-campo). Que chega na frente pelas costas dos volantes — resumiu o treinador, que enalteceu as características do camisa 39.
Segundo apurou GZH, o garoto, oriundo de Formosa do Oeste, cidade do interior paranaense, tem 50% dos direitos ligados ao Grêmio. O Tricolor tem direito, segundo o acordo firmado com o Cascavel, de comprar mais 20%, sendo que a equipe treinada por Tcheco permaneceria com o restante. Os valores não são repassados.
O atual contrato entre as partes tem duração até o final de 2023. Pelo envolvimento com o torneio estadual e proximidade dos Gre-Nais das semifinais, a eventual renovação ainda não foi debatida. A tendência é de que, antes da Série B, uma conversa entre estafe e os dirigentes abra as tratativas.