O Grêmio poderá ter desfalques de dois titulares no Gre-Nal da volta da semifinal do Gauchão. Villasanti e Campaz estão previamente convocados para as seleções nacionais de seus países. O Tricolor chegou a esboçar articulação para evitar as ausências, mas a movimentação foi rechaçada.
A esperança era obter a liberação do volante. O Paraguai, que atuará diante do Equador, no dia 24, e contra o Peru, no dia 29, não deu retorno à solicitação gremista, mesmo que já não tenha mais chances de classificação para a Copa do Mundo.
Inclusive, o estafe do clube já recebeu as passagens para o deslocamento do atleta. Villasanti viajará para Assunção em 20 de março, dia seguinte ao embate do Beira-Rio. O retorno à capital gaúcha ocorre somente no dia 31. Sendo assim, caso o Grêmio avance à final do Gauchão, o camisa 27 também poderá perder o primeiro confronto da decisão.
Já a situação de Campaz não é definitiva. A Colômbia, que está fora da zona de classificação ao Mundial, luta por vaga. Tradicionalmente, o país envia uma pré-lista com mais jogadores e somente com a proximidade da apresentação entrega a nominata definitiva. Pelos objetivos tentados, já que é possível obter a vaga na Copa, o Tricolor não pedirá a desconvocação, caso ela seja confirmada. Os jogos colombianos serão diante da Bolívia, no dia 24, e Venezuela, no dia 29.
Por enquanto, apenas o Gre-Nal da ida tem data confirmada para o próximo sábado (19), às 16h30min. A tendência é de que o duelo da volta seja oficializado para o dia 23, na Arena. As finais serão disputadas nos dias 26 de março e 2 de abril.