Aos 22 anos, Diego Porfírio é um dos destaques do Gauchão. Em Erechim, horas antes da primeira partida da final do estadual, circulava a informação de que o lateral-esquerdo estaria acertado com o Cuiabá para a disputa da Série A. O agente do atleta confirma a procura, mas descarta que a situação esteja resolvida. O empresário revelou que ofereceu o jogador para Grêmio e Inter:
— Não está acertado com o Cuiabá — disse o agente Wagner Trentin para GZH.
O procurador explicou que o clube do Centro-Oeste apresentou duas condições rechaçadas: a primeira, para atuar na equipe sub-23. Já a segunda é para ser a terceira alternativa para o setor. Ambas questões descartadas até o momento. Porfírio está cedido por empréstimo até o final do estadual ao Ypiranga, mas pertence, até 2024, ao Desportivo Aliança-AL.
Pelo desempenho no Rio Grande do Sul, os torcedores da dupla Gre-Nal sugerem o nome do ala para as equipes. Segundo o empresário, ele chegou já conversou com as direções sobre a possibilidade:
— Inter manifestou interesse, estive no Inter em reunião, mas não oficializaram nenhuma proposta. Eu ofereci ele ao Grêmio e me falaram que não estavam buscando lateral esquerdo — relatou o agente.
O Ypiranga tem direito a taxa de vitrine de eventual transferência, mas não tem o poder de decisão sobre qual proposta. Os direitos federativos pertencem ao clube alagoano. Desta forma, a condição passa pelos nordestinos. O Coritiba, que retornou à Série A do Brasileirão, também tem interesse na aquisição do atleta.