A derrota para o Cruzeiro no último domingo (8) trouxe de volta para a Arena algumas dúvidas quanto ao time do Grêmio que Roger Machado vem escalando na Série B. O campo tem escancarado que a titularidade de Lucas Silva não se sustenta. Com lentidão, o volante trava a saída de bola do meio-campo. Além disso, é preciso ter outro ponto de desafogo no setor, quando Bitello for marcado pelos adversários.
O segundo tempo da partida no Horto confirmou que Gabriel Silva tem cacife para receber uma chance de iniciar, deixando o meio-campo gremista mais leve e com uma melhor chegada na frente. Fernando Henrique e Sarará podem ser opções de volantes mais leves do que Lucas Silva. Na entrevista coletiva pós-jogo, Roger Machado fez referência a esse detalhe.
Por isso, ficou no ar o cheiro de mudança já a partir da partida contra o Ituano no interior de São Paulo na próxima segunda-feira (16). Como a disputa da Série B também é uma corrida de regularidade, o Tricolor não pode pensar que um empate é um bom negócio.