Antes de encarar o Guarani, Roger Machado está tendo tempo para corrigir os problemas ofensivos do Grêmio. O desempenho do ataque é horroroso. Até agora, zero gols na Série B. Não tem cabimento o discurso padrão do clube, de que a bola não entra. Não pode ser uma explicação tão simplória.
A volta de Diego Souza é uma boa notícia. Mas não adianta colocar toda a pressão de um piano nas costas do atacante para ser a solução mágica de todos os problemas.
O Tricolor tem um problema crônico na criação de jogadas. Esse é o ponto crucial para Roger Machado corrigir. Por isso, não dá para descartar a entrada de Benítez ou Gabriel Silva, saindo um dos volantes para tentar melhorar a articulação. Lucas Silva pode ser o sacrificado.
Aposto que as trocas nas laterais também vão ajudar a melhorar o desempenho ofensivo. Edílson e Nicolas, o principal garçom da temporada, têm capacidade de entregar mais do que Rodrigues e Diogo Barbosa. Uma certeza, é que os jogadores do Grêmio precisam caprichar nas finalizações para voltar a acertar na meta adversária. Neste aspecto, Ferreira, Elias e Campaz terão de melhorar bastante.