O técnico Roger Machado pode fazer até quatro mudanças no time do Grêmio para enfrentar o Guarani. Se todas se confirmarem, o time sofrerá alterações na defesa, no meio-campo e no ataque.
As laterais são o primeiro ponto alterado por Roger. Por opção técnica, o treinador deve promover a titularidade de Edílson no lado direito. Na esquerda, Nicolas, que está recuperado de lesão, volta à equipe.
A terceira mudança confirmada está no comando de ataque. Depois de se recuperar de uma fibrose muscular e passar por um período de preparação especial, Diego Souza está à disposição novamente. Assim, será o centroavante titular na quinta-feira (21).
A última das quatro alterações ainda não está definida. Há a possibilidade de Roger desfazer o tripé de volantes para ter um meia com maior capacidade criativa. Neste caso, Lucas Silva seria o mais cotado a sair do time e Benítez o favorito a ganhar a vaga.
Mesmo se começar o jogo sem alterar o trio de meio, Roger deve promover a entrada do argentino ao longo da partida. A ideia é que o meia seja uma alternativa para mudar a característica do time durante as partidas.
A decisão será tomada por Roger Machado no treino desta terça-feira (19), no CT Luiz Carvalho. O provável time do Grêmio tem Brenno; Edílson, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Bitello, Lucas Silva (Benítez); Campaz, Diego Souza e Ferreira.