Grêmio e Guarani se enfrentam nesta quinta-feira (21), na Arena, pela terceira rodada da Série B. O clima de rivalidade, no entanto, aumentou bastante nos últimos dias, por conta de uma declaração do vice de futebol gremista, Denis Abrahão, após a derrota para a Chapecoense, na última sexta-feira (15). Depois de confundir o próximo adversário com o Palmeiras, o dirigente completou:
— É que ambos são verde e branco. Ainda bem que é o Guarani.
Apesar de o dirigente se corrigir do ato falho, a fala não foi bem recebida, principalmente por torcedores do clube paulista. Nesta terça-feira (19), o centroavante Lucão do Break se manifestou a respeito do que foi dito por Abrahão.
— Foi lamentável. É a segunda vez que alguém fala bobagem. Foi essa mentalidade que levou eles para a Série B. É inadmissível comemorar que vai jogar contra um adversário. Vamos mostrar para eles quem é Guarani — respondeu.
Denis Abrahão está no cargo desde outubro de 2021, quando assumiu com o objetivo de ajudar o Grêmio na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Alvo de críticas por parte da torcida, teve a permanência na função defendida pelo presidente Romildo Bolzan, em coletiva realizada na segunda-feira (18).
— Sim (estou contente com o trabalho do Denis). Denis é um gremistão, franco, aberto, sincero, leal e correto. Diz as coisas, às vezes, além do limite? Diz. E daí? Quem não diz? Ele tem um comportamento de bons valores. Ele está prestigiado — afirmou.