A arrancada do Grêmio na Série B preocupa o torcedor. Após empate com a Ponte Preta, o Grêmio perdeu para a Chapecoense na sexta-feira (15). O início abaixo das expectativas não trouxe preocupações extras ao presidente Romildo Bolzan Júnior. O dirigente concedeu entrevista nesta segunda-feira (18) para falar sobre o atual momento da equipe.
Bolzan, embora tenha citado algumas dificuldades da equipe, mostrou-se satisfeito em relação à produção da equipe nos primeiros 180 minutos da caminhada rumo à elite do futebol brasileiro. Porém, enfatizou que os dois resultados foram inesperados.
— Posso dizer que a régua está no nível que a gente precisa fazer, que é um pouco superior ao Campeonato Gaúcho. Tivemos grandes virtudes e grandes defeitos nos dois jogos. Falta a bola entrar. Estamos produzindo para ganhar. Gera um ambiente de dúvida, de quase terra arrasada. Vamos superar, chegar em um ponto de equilíbrio e fazer uma grande Série B. Temos de nos organizar emocionalmente.
Um pedido de apoio ao torcedor foi feito pelo presidente. Segundo ele, o torcedor deve apoiar o time durante as partidas e, caso não goste a atuação, exponha a insatisfação ao final do jogo.
— Estamos num momento de apoio geral. Precisamos de apoio. Não estamos precisando de reação (da torcida) num momento em que precisamos reagir. Não precisamos de confronto numa hora em que precisamos de solidariedade — ressaltou.
O presidente revelou ter conversado com Roger Machado no domingo (17). O diálogo, de acordo com Bolzan, foi de solidariedade e de troca de ideia com o treinador.
Alvo de críticas por parte da torcida, o vice de futebol Denis Abrahão foi defendido pelo presidente gremista. Apesar de algumas declarações não agradarem aos torcedores, o presidente mostrou-se convicto do trabalho do dirigente. No domingo (17), uma faixa na passarela sobre o Parque Moinhos de Vento pedia a saída do comandante do departamento de futebol.
Abrahão, segundo Bolzan, está prestigiado no cargo que ocupa desde o ano passado.
— Sim (estou contente com o trabalho do Denis). Denis é um gremistão, franco, aberto, sincero, leal, correto. Diz as coisas, às vezes, além do limite? Diz. E daí? Quem não diz? Ele tem um comportamento de bons valores. Ele está prestigiado.
O Grêmio volta a campo na quinta-feira (21). O adversário será o Guarani, pela terceira rodada da Série B.