O Inter estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (4), às 15h, em Guarulhos, diante do América de Pedrinhas, na busca pelo hexacampeonato da competição. Um dos destaques da equipe é o jovem Esley, de apenas 17 anos, zagueiro canhoto e que já atrai interesse de clubes do exterior. Ele tem vínculo até dezembro e multa de 60 milhões de euros.
Natural de Aracruz, no Espírito Santo, o jogador está no Celeiro de Ases desde os 14 anos. Desde o ano passado, ele já integra o time sub-17 e teve aparições na equipe na Copa Rei Pelé na temporada passada. O rendimento já rende sondagens de duas equipes de Portugal e outra da Inglaterra.
A multa rescisória estipulada em contrato é de 60 milhões de euros, cerca de R$ 381 milhões na conversão atual. O Inter tem 70% dos direitos econômicos do jogador. O vínculo tem duração de mais duas temporadas.
O jovem celebra a oportunidade de disputar a primeira Copinha. Ele considera a experiência de treinos com os profissionais e com atletas mais experientes como fundamentais na formação:
— Estou muito feliz com tudo que tenho vivido aqui no Inter. Recentemente renovei o contrato e isso demonstra que tem valido a pena toda a entrega e dedicação desde os meus oito anos. Estamos trabalhando muito por aqui para representar bem o Inter e confiantes que faremos uma excelente competição — disse em comunicado via assessoria de imprensa.
— Sempre joguei contra pessoas mais velhas, mas ainda não tinha jogado contra adultos. Foi algo muito importante para minha carreira, pois consegui já me antecipar em relação ao processo de amadurecimento. Estou muito feliz pela evolução que tive em 2024 e espero que o ano que vem não seja diferente — complementou.
Pentacampeão, sendo a última conquista em 2020, o Inter está no grupo 29 da competição. Além dos nordestinos, o Colorado enfrentará o Barra-SC e Flamengo-SP.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.