O técnico Roger Machado encaminhou o time do Grêmio para o enfrentamento diante do Guarani, que ocorre na quinta-feira (21), na Arena. No treino desta terça-feira (19), quando os portões foram fechados, o treinador esboçou os 11 titulares.
A imprensa pôde acompanhar a primeira parte da atividade. Neste momento, Roger comandou um trabalho de finalização dos atacantes, meias, extremas e volantes. Além disso, os cruzamentos e as jogadas de fundo com os laterais também foram trabalhadas.
A principal dúvida do time está no meio-campo e deve ser mantida até a divulgação oficial da escalação. Precisando fazer gols, é possível que Roger saque um dos volantes e promova a entrada de um meia de criação.
Neste caso, Lucas Silva seria o principal candidato a deixar o time. O mais cotado para entrar nesta vaga seria o argentino Benítez. Outras mudanças também devem acontecer, mas sem tantos mistérios.
Nas laterais, Edílson e Nicolas assumirão titularidade. No comando de ataque, Diego Souza está de volta e é a esperança para que o time marque gols. A seca de gols é o principal problema da equipe neste momento.
O último treino do Grêmio acontece nesta quarta-feira (20), com portões fechados. Na atividade, Roger trabalhará novamente o time que vai a campo diante do Guarani. A provável escalação tem Brenno; Edílson, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Bitello, Lucas Silva (Benítez); Campaz, Ferreira e Diego Souza.