A conquista da vaga direta na Libertadores pelo Inter vai passar diretamente pela partida contra o Fluminense nesta quarta-feira (24). A conquista de três pontos do duelo no Maracanã pode recolocar o Colorado no caminho da classificação na fase de grupos.
A questão é fundamental para ter um calendário um pouco menos caótico em 2022. Por outro lado, um resultado negativo ou um empate contra o time carioca no Brasileirão - que é um adversário direto na batalha - pode significar a perda de posições na tabela.
Ceará e América-MG, que estão atrás, surgem no retrovisor. Da turma que está na frente, o Colorado terá de secar Corinthians, Fortaleza e Bragantino. É hora do time de Diego Aguirre voltar a vencer fora do Beira-Rio. Punido por dois jogos no STJD pela expulsão contra o Palmeiras, Edenilson vai a campo. O departamento jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo do meio-campista.
A baixa de última hora na delegação que rumou para o Rio de Janeiro é Rodrigo Lindoso. O volante tem lesão muscular e para por pelo menos 10 dias. Johnny surge como a principal alternativa para Diego Aguirre.
Na frente, ainda barrado pelo problema de edema ósseo, Yuri Alberto permanece fora de combate. Matheus Cadorini tem chance de assumir a posição no ataque. Pelo cenário atual, penso que o guri é a melhor alternativa. Ou será que Aguirre vai repetir a escalação de Palacios, como fez contra o Flamengo? A melhor ideia, no momento, é fazer o básico.
No gol, Daniel ainda não retorna. A lesão do goleiro titular parece ser mais complicada do que se imaginava. Com isso, Marcelo Lomba permanece entre os 11. As contestações voltaram, depois dos gols sofridos contra o Flamengo. Mas não podemos esquecer que, muitas vezes, o camisa 12 salvou o Inter.