De maneira discreta, o Inter desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (23). Sem a presença de torcedores na recepção, os jogadores passaram tranquilamente pelo saguão do hotel, em Copacabana, onde ficarão concentrados para o jogo contra o Fluminense, agendado para iniciar às 21h30min desta quarta (24), no Maracanã.
Ao todo, 23 atletas foram relacionados pelo técnico Diego Aguirre. Um deles, porém, viajou antes da delegação. Natural do Rio de Janeiro, o goleiro Marcelo Lomba foi liberado pela diretoria para resolver problemas familiares e se apresentou direto na concentração. A situação não deve tirar o jogador do confronto decisivo, contra um adversário direto da tabela de classificação.
A escalação inicial, aliás, já está definida. Sem poder contar com o goleador Yuri Alberto, que segue de fora por conta de um edema ósseo no pé esquerdo, o chileno Carlos Palacios será mantido no comando do ataque. A outra mudança se dará no meio-campo, onde Johnny ganha a posição de Rodrigo Lindoso, vetado por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda que o afastará dos gramados por 10 dias.
Desta forma, o Colorado irá iniciar a partida com: Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Johnny, Edenilson, Taison e Patrick; Palacios.
Válido pela 35 ª rodada do Brasileirão, o confronto com os cariocas é vital para a briga por uma vaga à Libertadores. Em oitavo lugar, o Inter precisa vencer para ultrapassar o próprio Fluminense, que aparece uma posição acima, com um ponto a mais.
Confira os relacionados do Inter:
Goleiros: Marcelo Lomba, Emerson Júnior e Vitor Hugo
Zagueiros: Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Gabriel Mercado e Kaíque Rocha
Laterais: Saravia, Heitor, Moisés e Paulo Victor
Volantes: Rodrigo Dourado, Johnny e Zé Gabriel
Meias: Edenilson, Patrick, Boschilia e Maurício
Atacantes: Taison, Matheus Cadorini, Caio Vidal, Gustavo Maia e Carlos Palacios