Com voltas, ausências e dúvidas, o técnico Diego Aguirre terá de montar um verdadeiro quebra-cabeça para escalar o Inter contra o Corinthians neste domingo (24), às 16h, no Beira-Rio. Uma certeza é a volta de Edenilson, importante demais para a estrutura da equipe. Como Rodrigo Lindoso e Rodrigo Dourado podem ficar fora por problemas físicos, o camisa 8 poderia ser um segundo volante ao lado de Johnny.
Além disso, a colocação de Edenilson mais atrás, abriria espaço para Mauricio, que vem pedindo passagem. Com Bruno Méndez fora, Gabriel Mercado deve começar, apesar do bom desempenho de Kayque Rocha contra o Bragantino. Ouso dizer que o guri mereceria uma sequência.
Vale ainda uma atenção especial quanto às situações físicas de Moisés e Patrick. Os dois saíram mais cedo no empate na última quinta-feira (21), por preservação. O Corinthians, do técnico Sylvinho, vem a Porto Alegre sob pressão. Como foi ultrapassado pelo Colorado na tabela do Brasileirão, vai precisar buscar uma vitória. Por isso, será um duro adversário, até mesmo pela rivalidade crescente entre os clubes nos últimos anos.