O empate com o Bragantino, em 1 a 1, teve gosto de derrota para o Inter por conta do gol adversário no apagar das luzes. Este sentimento foi compartilhado pelo técnico Diego Aguirre, na entrevista coletiva após a partida no Beira-Rio. Mesmo com a perda de dois pontos, o Colorado apresentou alguns aspectos positivos durante o jogo.
— O Bragantino jogou bem e às vezes nos defendemos perto da área, mas acho que fizemos um bom jogo. Acontece que tivemos perto de ganhar, que estamos mal, tristes, porque perdemos dois pontos muito importantes nos acréscimos. É normal sentir o empate como uma derrota — analisou Diego Aguirre.
Confira abaixo cinco pontos positivos do Inter no empate com o Bragantino:
1) Ingresso no G-6
Apesar do empate ter um sabor amargo, o ponto somado fez o Inter entrar no G-6 pela primeira vez neste Brasileirão. O Colorado chegou aos 40 pontos e alcançou a sexta posição, ultrapassando o Corinthians - que tem a mesma pontuação, mas somou menos vitórias.
2) Maurício pedindo passagem no time titular
O gol marcado por Maurício quase garantiu a vitória ao Colorado. Mesmo que não tenha assegurado a vitória, a atuação do meia fez com que ele, novamente, apresentasse suas credenciais para virar titular do time de Diego Aguirre. O camisa 27 foi eleito o melhor em campo na cotação de GZH.
3) Estreia de Kaique Rocha
Após quase um ano sem entrar em campo, o zagueiro fez apenas o seu segundo jogo como profissional diante do Bragantino. Surpresa na escalação, Kaique teve uma atuação segura e foi elogiado por Diego Aguirre.
— Temos que dar também a oportunidade a Kaique que vinha treinando bem. Ganhamos uma boa alternativa na zaga hoje (quinta), jogou bem e tem personalidade. Ali as coisas foram tranquilas — afirmou.
4) Atuação de Johnny
Outra atuação individual de destaque foi a de Johnny. Escolhido para ser o substituto de Rodrigo Dourado, o volante mais uma vez se consolidou como boa alternativa para a temporada de 2022.
5) Assistência de Yuri Alberto
Mesmo que não tenha sido decisivo marcando gols como em outros jogos, mais uma vez o centroavante teve participação no gol marcado pelo Inter. A assistência para Maurício mostrou a versatilidade de Yuri também como garçom. Nesta edição do Brasileirão, o atacante já soma 11 gols e 3 assistências.