O empate do Inter contra o Bragantino, no Beira-Rio, além de colocar o time na zona de classificação para a Libertadores pela primeira vez, marcou também, oficialmente, o fim do primeiro turno para o Colorado na competição. Os números mostram que o time teve um começo vacilante, que impediu voos maiores.
Nas 19 rodadas disputadas, o Inter somou apenas 24 pontos. Trata-se de um aproveitamento de 42%, campanha semelhante a do São Paulo, atual 12º colocado. Foram cinco vitórias e cinco derrotas, além de nove empates, no retrospecto.
É bem verdade que Diego Aguirre não comandou o Inter em todo esse primeiro turno do Brasileirão. Miguel Ángel Ramírez comandou a equipe nas duas primeiras rodadas, empate com o Sport e derrota para o Fortaleza. Já Osmar Loss treinou o time na vitória sobre o Bahia, no empate com o Ceará e na derrota para o Atlético-MG.
A pontuação obtida pelo Inter reflete curiosamente uma das piores campanhas do clube nos primeiros turnos do Brasileirão de pontos corridos. O número só é maior que o ano de 2016, quando o time foi para o returno com apenas 22 pontos. Posteriormente seria rebaixado.
O melhor turno do Inter, em termos de pontuação, foi na temporada de 2018, quando o time somou 38 pontos. Porém, nesta edição do Brasileirão, o time foi segundo colocado, atrás do São Paulo. O Colorado foi campeão simbólico do primeiro turno apenas em 2009, com 37 pontos.
Números do Inter no primeiro turno do Brasileirão 2021:
- 24 pontos
- 19 jogos
- 5 vitórias
- 9 empates
- 5 derrotas
- 23 gols marcados
- 23 gols sofridos
- 42% de aproveitamento