Diego Aguirre terá três reforços para formar o time do Inter que enfrentará o Corinthians no domingo (24), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto direto para a permanência colorada dentro do G-6, e para continuar sonhando com uma vaga direta na Libertadores, ocorre às 16h, no Estádio Beira-Rio.
O principal reforço é Edenilson. Após ser expulso contra o Palmeiras, o meia cumpriu suspensão no duelo diante do Bragantino e agora volta a ser opção do técnico uruguaio. Quem também retorna é o lateral-direito Heitor, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O terceiro reforço é Gabriel Mercado. Apesar de ter tido condições físicas e legais para enfrentar o Bragantino, o atleta foi preservado por Aguirre visando o compromisso diante do Timão.
Apesar dos retornos, Aguirre pode ter até quatro desfalques na equipe. Daniel e Bruno Mendéz estão fora. O goleiro se recupera da fissura na costela, e o zagueiro, além de estar em tratamento de uma lesão na coxa esquerda, ainda está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como pertence ao Corinthians, Bruno Mendéz não poderia enfrentar a equipe paulista, por questões contratuais.
Os Rodrigos da equipe é que são as dúvidas para domingo (24). Dourado não enfrentou o Bragantino por apresentar um desconforto muscular na coxa esquerda e Lindoso saiu de campo com dores na coxa direita. Os volantes serão reavaliados diariamente até momentos antes da partida contra o Corinthians.