Pareceu exagerada a forte crítica da torcida do Inter voltada a Carlos Palacios. Obviamente ele não foi o único alvo após o empate do time com o Bragantino, no Beira-Rio. Diego Aguirre, pelas trocas e postura, e a arbitragem, por conta dos acréscimos, também foram criticados. Mas é importante analisar o caso do atacante chileno.
Palacios foi contratado pelo Inter em março, trazido do Unión Española, do Chile. O clube acertou a compra dos direitos do atleta por US$ 3 milhões (R$ 16,5 milhões na cotação da época). O reforço se enquadra no perfil de reforços prometido pela direção no início da temporada.
Ao todo, o chileno soma 26 partidas pelo Inter. Na minutagem, são pouco mais de 11 jogos completos do jogador. Palacios ainda não conseguiu fazer gol. Tem uma assistência, no passe para o gol de Paolo Guerrero na vitória sobre o Fluminense por 4 a 2, no Beira-Rio.
Carlos Palacios tem apenas 21 anos, completados no último mês de julho. Já são sete meses e claramente esperava-se mais da jovem promessa chilena. Porém, se houve paciência com Yuri Alberto, Maurício e Johnny, ambos com 20 anos, seria importante também ter calma e dar mais oportunidades ao atleta.
Números de Carlos Palacios pelo Inter:
- 26 jogos
- 1.031 minutos em campo
- 0 gols
- 1 assistência
- 4 cartões amarelos
- 1 expulsão (Deportivo Táchira)