Antes da bola rolar na abertura do returno, o Inter está na segunda página da tabela, na 12ª colocação com um aproveitamento de 42,6%, com 23 pontos. Há 10 equipes com pontuação entre 25 e 21. Por isso, o confronto contra o Sport pode ser considerado como um verdadeiro divisor de águas na vida colorada. Um resultado positivo na Ilha do Retiro significa colocar o Colorado de fato na briga por uma vaga na Libertadores de 2022.
É jogo para Diego Aguirre ousar na postura da equipe dentro de campo. O fundamental é buscar imposição contra um adversário que está mostrando muitas fragilidades no campeonato. Só não podemos esquecer que o Leão buscou um empate em 2 a 2, no primeiro turno, dentro do Beira-Rio.
Saindo apenas com um ponto, o Inter marca passo, ficando no meio do caminho. E se perder para o Sport, daí se complica demais, porque permite a aproximação de times que estão brigando para fugir do Z-4. Dependendo dos resultados, pode cair até três posições.
Vale ficar de olho em Santos e Bahia, que se enfrentam, no Juventude contra o Cuiabá e no São Paulo no duelo com o Fluminense. É hora de torcer e secar.