O Inter volta aos gramados pelo Brasileirão na próxima segunda-feira (13), para enfrentar o Sport. A partida é válida pela primeira rodada do returno da competição e ocorrerá em Recife, local onde a equipe colorada não vem tendo um bom retrospecto. Nas últimas cinco vezes em que visitou os pernambucanos, a equipe gaúcha conquistou apenas uma vitória.
O triunfo colorado ocorreu no Brasileirão de 2020. Sob o comando de Eduardo Coudet, o Inter venceu o Sport por 5 a 3, na Ilha do Retiro. O destaque da partida foi Patrick, que marcou dois gols. Rodrigo Moledo, Yuri Alberto e Adryelson (contra), fecharam o placar.
A partida também marcou o retorno de Rodrigo Dourado aos gramados. Após mais de uma temporada em recuperação de uma grave lesão no joelho, o volante colorado entrou durante o segundo tempo e atuou por quase 30 minutos.
Em 2019, Inter e Sport não se enfrentaram, já que os pernambucanos estavam disputando a segunda divisão do Brasileirão. O mesmo ocorreu em 2017, quando o Colorado estava fora da elite do futebol nacional. As outras quatro partidas foram em 2018, 2016,2015 e 2014. Nesses quatro duelos, os gaúchos não venceram.
Na temporada de 2018, derrota por 2 a 1. Na oportunidade, os comandados de Odair Hellmann até saíram na frente com gol de Nico López, mas sofreram a virada nos minutos finais da partida. Já em 2016, ano do rebaixamento, com Celso Roth na casamata, o Inter novamente saiu na frente com Seijas, mas deixou escapar dois pontos importantíssimos na Arena Pernambuco aos 44 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate marcado por Vinícius Araújo.
Em 2015, sob o comando de Diego Aguirre, o Inter foi goleado pelo Sport. Com uma equipe totalmente descaracterizada, por conta do foco na Libertadores, mas com Valdívia e Nilmar entre os titulares, a equipe colorada não teve nem chance diante do rubro-negro e perdeu por 3 a 0. André Felipe duas vezes e Marlone marcaram os gols da vitória pernambucana.
Em 2014, empate sem gols na Arena Pernambuco. O time de Abel Braga não conseguiu superar a defesa montada por Eduardo Baptista e deixou dois pontos na Ilha. A equipe colorada na época lutava para busca uma vaga direta na Libertadores, o que ocorreu somente na última rodada com a vitória de virada sobre o Figueirense.
Últimos jogos do Inter contra o Sport em Recife
- 2020: Sport 3 x 5 Inter
- 2019: Sport na Série B
- 2018: Sport 2 x 1 Inter
- 2017: Inter na Série B
- 2016: Sport 1 x 1 Inter
- 2015: Sport 3 x 0 Inter
- 2014: Sport 0 x 0 Inter