O Inter tem sete jogadores com contrato se encerrando ao fim de 2021, sendo três deles titulares da equipe de Diego Aguirre: Renzo Saravia, Moisés e Rodrigo Lindoso. Com isso, o departamento de futebol colorado terá de pensar como realizará as negociações contratuais com esses jogadores. Marcelo Lomba, Lucas Ribeiro, Paolo Guerrero e Matheus Cadorini fecham a lista de atletas com vínculos até dezembro desta temporada.
Às vésperas de iniciar o returno do Campeonato Brasileiro, os dirigentes colorados nem pensam em conversas para renegociações contratuais. O departamento de futebol colorado prefere manter todo o foco de seus jogadores dentro de campo para que o Inter continue a sua campanha de recuperação dentro da competição nacional.
— Não nos sentamos em nenhum momento ainda para tratar sobre o assunto das renovações. Nosso foco é em disputar o Brasileirão e lá no final do ano fazer as avaliações necessárias — afirmou o vice-presidente de futebol, Emílio Papaléo.
Dos titulares, a negociação mais complicada é com o argentino Renzo Saravia. Como o jogador foi emprestado pelo Porto-POR, o Inter teria que efetivar a compra em definitivo do atleta, algo que custaria cerca de 5 milhões de Euros (cerca de R$ 30 milhões) ou tentar, novamente, uma extensão de empréstimo.
Outro negócio que custaria aos cofres do Inter é da permanência de Moisés. Emprestado até o fim de 2021 pelo Bahia, para que os gaúchos permaneçam com o lateral será necessário a compra em definitivo do atleta de 26 anos por R$ 3 milhões. Rodrigo Lindoso é a negociação mais simples, já que o clube detém os direitos do atleta e precisaria somente sentar para ampliar o vínculo.
Os atletas que não são titulares, mas que tem grande representatividade dentro do vestiário colorado, também terão suas situações analisadas. Paolo Guerrero e Marcelo Lomba têm seus vínculos se encerrando ao fim de 2021 e o departamento de futebol colorado irá conversar com os atletas ao fim do Brasileirão.
Matheus Cadorini, centroavante da base também deve renegociar sem contrato. Já Lucas Ribeiro deve retornar para o Hoffenheim, já que seu empréstimo encerra em dezembro deste ano.
Contratos Inter até o fim de 2021
- Marcelo Lomba
- Saravia (Empréstimo Porto)
- Moisés (Empréstimo Bahia)
- Lucas Ribeiro (Empréstimo Hoffenheim)
- Rodrigo Lindoso
- Paolo Guerrero
- Matheus Cadorini