A vida de Luiz Felipe Scolari no Grêmio não está nada fácil. Para encarar o Bahia, na Arena, no sábado (21), o treinador terá pelo menos quatro desfalques certos. Vanderson e Thiago Santos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Lesionados, Alisson e Maicon também não ficam à disposição. Lucas Silva ainda é dúvida. Das alterações, na reorganização das peças, Rafinha reassume o lado direito e Cortez deve retornar na esquerda. É a mudança menos complexa de se fazer na equipe.
O grande problema está na formatação do meio-campo, que deverá ser remontado. Dor de cabeça para Felipão. A questão do desentrosamento vai estar presente. Não há como ser diferente. Sarará, citado por Felipão na coletiva depois da vitória sobre o Cuiabá, pode ser uma novidade ao lado de Villasanti. Ainda haverá espaço para os guris da base: Fernando Henrique, Darlan ou Victor Bobsin. Mesmo sem ter entrado bem em Cuiabá, Jean Pyerre ainda é opção.
Léo Pereira pode começar na frente. O guri não tem conseguido bons desempenhos quando entra no transcorrer das partidas. Jonatha Robert, que foi utilizado por Tiago Nunes, poderia ser uma alternativa. A boa notícia é que Geromel volta à zaga. Possivelmente, ao lado de Kannemann. Já Campaz ainda não deve ficar à disposição. O que está correto.