Para ir em busca da segunda vitória consecutiva no Brasileiro contra o Bahia, o técnico Luiz Felipe Scolari terá dois desfalques importantes para escalar o Grêmio: Maicon e Alisson. O volante saiu de campo na vitória sobre o Cuiabá com lesão na virilha, enquanto o meia-atacante não teve seu problema detalhado pelo clube — ele será reavaliado diariamente.
É possível também que Felipão não conte com Lucas Silva, que sofreu uma pancada no joelho direito, mas sem ocasionar lesão. O volante é outro que será reavaliado até sábado.
Ao todo, o treinador poderá ter até cinco desfalques na próxima rodada. Afinal, Thiago Santos e Vanderson receberam o terceiro cartão amarelo e não ficam à disposição para a partida diante do Bahia, no sábado, às 19h, na Arena.
Sem o lateral titular e o homem de confiança do meio-campo, Felipão deverá fazer alterações no time tricolor. Na direita, Rafinha deve voltar ao seu lugar. Na Arena Pantanal, o veterano começou improvisado na lateral esquerda e contra os baianos retorna a sua origem.
Já na primeira função do meio-campo, sem Thiago Santos, Felipão abriu um leque de opções durante a sua entrevista coletiva e deixou clara a possibilidade de utilizar garotos entre os titulares. Matheus Sarará e Fernando Henrique foram citados pelo treinador.
— A chance de não termos o Maicon é de 99%. Vamos ver quem poderá atuar. O Lucas Silva seria a primeira opção, vamos aguardar a reavaliação médica. Caso não tenha condições, será um garoto. Temos o Fernando Henrique, o Matheus Sarará, que treina muito bem e está na hora de lançar. Temos o Victor Bobsin e o Darlan também — afirmou Felipão.
Por outro lado, Pedro Geromel e Kannemann devem reforçar o elenco gremista para a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Geromel estava suspenso e, por isso, não atuou no Mato Grosso. Já o argentino está recuperado, vem treinando normalmente e a tendência é de que volte a ser relacionado para uma partida oficial após quase um mês em tratamento.
O provável time tricolor para enfrentar o Bahia tem: Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Matheus Sarará (Lucas Silva); Douglas Costa, Villasanti e Luiz Fernando (Léo Pereira); Borja.