O Grêmio terá mudanças significativas na defesa e no meio-campo para o jogo de sábado (21), contra o Bahia. Devido a lesões e suspensões, o técnico Luiz Felipe Scolari pode promover até seis alterações na equipe.
O lateral Vanderson e o volante Thiago Santos receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Cuiabá e estão fora da partida do fim de semana. Já o meia-atacante Alisson e os volantes Maicon e Lucas Silva deixaram o campo machucados e serão reavaliados. Os dois primeiros são desfalques certos, enquanto o terceiro é dúvida.
Em contrapartida, Felipão terá o retorno do zagueiro Pedro Geromel, que cumpriu suspensão, e pode ter a volta de Kannemann, que está recuperado de lesão. Contratado do futebol colombiano, o meia Campaz ainda não deve estrear.
Na defesa, diante da suspensão de Vanderson, Rafinha deve retornar provisoriamente à lateral direita. Já no meio-campo, o garoto Fernando Henrique é o mais cotado para substituir Thiago Santos. Para a vaga de Maicon, por sua vez, Felipão prepara uma surpresa. Se Lucas Silva não tiver condições, o treinador cogita lançar o jovem Mateus Sarará, de apenas 19 anos.
— Provavelmente, não vamos ter o Maicon. Vamos ver quem pode ser (escolhido). Pode ser o Lucas (Silva). Se não for ele, vai ser um menino. Temos o Fernando Henrique, o Sarará, que está treinando muito bem. Quem sabe não está na hora de lançar também? Temos também o Bobsin, o Darlan, uma série de jogadores — declarou Felipão.
O provável time do Grêmio para enfrentar o Bahia tem: Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Matheus Sarará (Lucas Silva); Douglas Costa, Villasanti e Luiz Fernando (Léo Pereira); Borja.
As possíveis seis mudanças na equipe
- Vanderson, suspenso, abre vaga para Cortez (Rafinha volta para a lateral-direita);
- Geromel e Kannemann retomam titularidade na zaga nas vagas de Ruan e Rodrigues;
- Fernando Henrique deve ingressar na vaga do suspenso Thiago Santos;
- Maicon, lesionado, dará lugar a Lucas Silva ou a Mateus Sarará;
- Alisson, lesionado, abre espaço para Luiz Fernando ou Léo Pereira.