Na próxima quarta-feira (25), Grêmio e Flamengo se enfrentarão, na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com a possibilidade de ainda conquistar um título na atual temporada, o técnico Luiz Felipe Scolari deixou claro, após a vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0, que o foco gremista, no momento, é reverter a difícil situação no Brasileirão.
— A única prioridade no momento é o Brasileirão. Não deixamos de pensar na Copa do Brasil, mas, no momento, estamos em uma situação bem difícil no Brasileirão. Temos de concentrar forças. Vamos pensar no jogo de sábado (contra o Bahia). Temos alguns problemas com cartões e lesões. O nosso pensamento é no Brasileirão. Depois vamos ver como enfrentar o Flamengo no jogo de quarta-feira — pontuou.
Com a vitória diante da equipe de Mato Grosso, o Tricolor chegou aos 13 pontos na competição nacional e diminuiu a distância para o próprio Cuiabá, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, de sete para quatro pontos. Para Felipão, o Grêmio terá de ter paciência para deixar o Z-4.
— Nós jogamos e ganhamos. Os outros jogam e também ganham. Temos de fazer contas. Poderia falar que era só ganhar dois jogos e estávamos fora, mas não. Os outros jogam e ganham também. Temos de fazer os cálculos. Eu sou realista. Não adianta inventar que vamos sair em dois jogos. Temos de ter uma situação equilibrada em seis, sete ou oito jogos. Nós não vamos fazer nada diferente disso — finalizou.