O Grêmio espera contar com o seu novo reforço, o colombiano Jaminton Campaz, já na próxima semana. A chegada do meia-atacante de 21 anos a Porto Alegre está prevista para a madrugada desta quinta-feira (19), mas ele ainda não estará à disposição do técnico Felipão para o jogo de sábado (21), contra o Bahia. Porém, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Herrmann, espera já poder contar com a nova contratação para o duelo com o Flamengo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (25).
— O Campaz está chegando ao Brasil. Amanhã (quinta-feira, 19) de manhã cedo faz os exames médicos no CT. Estamos trabalhando para colocá-lo à disposição, mas para esse fim de semana ainda não. Esperamos que na segunda-feira possa estar no BID, por conta da burocracia. Em tese, deve ter condições de jogar com o Flamengo, se o professor Scolari assim desejar — disse o dirigente após a vitória sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Além de Campaz, o Grêmio aguarda também um reforço que já faz parte do grupo: o atacante Ferreira, que ainda se recupera de lesão no joelho direito. De acordo com Herrmann, o jogador próximo de retornar ao time:
— O Ferreira está em fase final de recuperação. Uma vez ele estando bem, é uma questão de definição do professor Scolari. Nós contamos com ele, é um jogador de qualidade, tem contrato conosco, ótimo, e vai nos ajudar nessa luta. Conversamos com ele, está bem e está disposto a nos ajudar nessa luta que só termina no dia 5 de dezembro.
O Grêmio volta a campo, ainda sem Campaz e Ferreira, no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o Bahia, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, terá mais dois jogos em casa: contra o Flamengo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e Corinthians, no sábado seguinte, contra o Corinthians, pelo Brasileirão.