O Grêmio venceu o Cuiabá, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (18), em jogo atrasado da quinta rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 13 pontos conquistados e diminuiu a distância para a primeira equipe fora da zona do rebaixamento da competição. Ao final da partida, o técnico Luiz Felipe Scolari destacou a entrega dos atletas no duelo diante da equipe mato-grossense.
— O que nós queremos é este pensamento. Não podemos aceitar que estamos em uma situação ruim e não podemos modificá-la. Temos condições de modificar e para isso temos de ter um grupo pensando desta forma. É isso o que estou mostrando a eles, que estão procurando entender com o decorrer dos jogos — pontuou.
Felipão explicou a entrada de Maicon na vaga de Jean Pyerre como uma aposta na experiência do volante de 35 anos, dado o momento difícil que o Tricolor está passando na temporada.
— Nós colocamos dois zagueiros que são jovens. Colocamos o capitão que é o Maicon com uma experiência espetacular. Colocamos o Rafinha que também tem uma experiência espetacular. Começamos a trocar porque entendíamos que precisava ser feito, no sentido de colocar jogadores mais vividos em momentos de dificuldade. Quando o Maicon estava em campo, a coisa fluiu bem — ressaltou.
Por outro lado, Felipão lamentou a lesão de Maicon, que teve de deixar o gramado ainda no primeiro tempo, com dores musculares. Mesmo com pouco tempo em campo, foi do ex-capitão gremista o passe decisivo para Alisson, no lance que acabou culminando no pênalti cometido por João Lucas e cobrado por posteriormente por Miguel Borja, responsável pelo único gol do confronto.
— Essa é uma situação que vem nos acompanhando. Estamos tentando modificá-la com o trabalho. Infelizmente, pensamos em uma equipe, ela começa a jogar, e logo temos algum problema de lesão. Pelo o que ele mostrou, provavelmente, nas duas próximas semanas ele não vai estar em campo. O Maicon acredito que tenha tido algo muscular — concluiu.