Mais uma vez, o Grêmio entra em campo sob pressão no Brasileirão. Para sair do atoleiro da penúltima posição, com apenas 10 pontos na tabela de classificação, é fundamental conquistar os três pontos contra o São Paulo. O time gremista tem a necessidade urgente de emendar uma sequência de vitórias para ganhar fôlego.
Só que jogar no Morumbi sempre será complicado. Dependendo do andamento da partida, somar um ponto até pode ser razoável. Mas depois vai precisar vencer o Cuiabá, de qualquer jeito, na quarta-feira (18).
Dentro de campo, o goleiro Brenno deve reassumir a titularidade. Justa a decisão de Felipão. E se ele optasse por Gabriel Chapecó, também não estaria errado. O técnico apenas preserva o direito do titular, que saiu para jogar a Olimpíada de Tóquio 2020.
Mesmo regularizado no BID da CBF, o recém-contratado Mathias Villasanti ainda não fica à disposição. Decisão correta, já que ele pouco treinou com o grupo. E o zagueiro Kannemann permanece fora. Uma preocupante rotina na temporada.