Mathias Villasanti já está legalmente apto a entrar em campo com a camisa do Grêmio. O paraguaio teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no fim da tarde desta sexta-feira (13) e já pode estrear com a camisa do clube gaúcho. O jogador, no entanto, não foi relacionado para a partida contra o São Paulo, às 21h deste sábado (14), no Morumbi.
O meio-campista foi contratado para suprir a ausência do volante Matheus Henrique, vendido para o Sassuolo, da Itália, nos últimos dias. Vindo do Cerro Porteño, Villasanti deve assumir a titularidade no meio-campo gremista ao lado de Thiago Santos. Ele tentará ajudar o Tricolor a deixar a zona de rebaixamento e garantir a permanência na Série A do Brasileirão.
A última partida do paraguaio foi no domingo passado, quando o seu antigo time bateu o Guaireña por 2 a 0 pela quarta rodada do Clausura no Paraguai. O meio-campista atuou por 90 minutos na sua despedida com a camisa do Cerro Porteño.
Ele chegou a Porto Alegre na última terça-feira, mas não passou pelo saguão do aeroporto Salgado Filho e foi direto para um hotel da Capital. Ele foi apresentado na manhã desta sexta e falou sobre suas características:
— Me considero um jogador que atua de área à área, que chega ao ataque e tenta defender em sua área. Me considero um jogador dinâmico, que trata de pisar na área rival e ajudar na marcação.