O Grêmio aumentou as chances de contratar o meia colombiano Jaminton Campaz, do Tolima. O jogador manifestou desejo de atuar em Porto Alegre e aceitou os valores e condições de negócio ofertadas pelo Tricolor. O atleta de 21 anos, inclusive, fica fora do jogo contra o Deportivo Pasto, nesta sexta-feira (13), pelo Campeonato Colombiano.
O departamento de futebol do Grêmio trabalha agora para conseguir a liberação junto ao Tolima. Conforme apurado por GZH, o Tricolor ofertou US$ 4,5 milhões (R$ 23,65 milhões) para o clube de Ibagué, na última quinta-feira. Até o momento, não houve resposta positiva dos colombianos.
Mesmo que ainda não tenha ocorrido acordo, os dirigentes gremistas mantêm o otimismo por um desfecho positivo — especialmente porque contam com o desejo de Campaz como trunfo. As expectativas são tão grandes que o Grêmio sequer trabalha com um plano B no momento e não estipula prazo para concluir as tratativas pelo jogador.
Além de Campaz, o clube também mantém no escopo a contratação de um atacante que atue pelo lado esquerdo do campo. Ainda que Ferreira não tenha saído para o futebol dos Estados Unidos, a busca por um jogador para esta função continua.