O meia-atacante Jaminton Campaz ficará de fora do jogo desta sexta-feira (13) do Tolima. Ele nem foi relacionado para a partida contra o Deportivo Pasto, em casa. Campaz já havia ficado de fora do confronto de domingo (8), contra o Junior de Barranquilla – no dia seguinte, o Tolima rejeitou a oferta do Grêmio.
O jogador era esperado ainda nesta quinta-feira (12) em Ibagué, depois de participar do período de treinos de quatro dias da seleção colombiana, em que foram chamados apenas atletas em atividade no país. O técnico Hernán Torres Oliveros justificou a ausência do meia pelo fato de estar voltando do período com a seleção. Porém, essa é a versão oficial. O real motivo seria o fato de o Grêmio ainda insistir na compra do jogador.
Em entrevista ao programa Los Dueños del Balón, da rádio RCN, Oliveros disse que a ideia era preservar o Campaz. Porém, desde que iniciou-se o assédio do Grêmio, ele tem ficado de fora. Nos últimos nove jogos do Tolima, aliás, participou apenas de um – esteve de fora antes pela convocação à Copa América e para recuperação física depois de alguns dias de férias.
Em Ibagué, é pública a vontade do jogador de sair nesta janela para o Exterior. Ele e sua família, donos de 15% dos direitos, acreditam que o ciclo no futebol colombiano tenha se encerrado.