O volante Mathias Villasanti foi apresentado pelo Grêmio, mas não será reforço da equipe diante do São Paulo, neste sábado (14), no Morumbi. A decisão pela permanência do jogador em Porto Alegre foi da comissão técnica do Tricolor. O nome do atleta ainda não foi registrado no BID, o que deve acontecer ao longo desta sexta-feira.
Antes da apresentação oficial, o paraguaio treinou com os companheiros no CT Luiz Carvalho. Porém, o entendimento da comissão é de que o volante trabalhou pouco com os demais companheiros. Villasanti está pronto fisicamente, já que vinha atuando normalmente no Cerro Porteño.
Durante a entrevista coletiva, o volante se definiu como um meio-campista dinâmico.
— Me considero um jogador que atua de área à área, que chega ao ataque e tenta defender em sua área. Me considero um jogador dinâmico, que trata de pisar na área rival e ajudar na marcação — disse.
Para enfrentar o São Paulo, Felipão deve dar sequência a Gabriel Chapecó no gol. O provável time tem: Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Darlan; Douglas Costa, Jean Pyerre e Alisson; Borja.
Por conta da ausência no Morumbi, a estreia de Villasanti deve acontecer na partida diante do Cuiabá, na quarta-feira (18), em jogo adiado da quinta rodada do Brasileirão.