O Grêmio divulgou na tarde desta sexta-feira (13) os relacionados para a partida contra o São Paulo, neste sábado, às 21h, no Estádio Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão. Na lista, a novidade é o retorno do goleiro Brenno, que até o último final de semana estava com a seleção olímpica em Tóquio. O camisa 20 briga por uma vaga no gol com Gabriel Chapecó, que vem sendo o titular de Felipão nos últimos jogos.
Ainda em recuperação de uma lesão, o zagueiro Kannemann segue fora da relação de jogadores. A expectativa é que ele já tivesse voltado aos gramados na partida contra a Chapecoense, na segunda-feira passada. Sem o argentino, que jogou pela última vez no dia 20 de julho, na eliminação gremista na Sul-Americana contra a LDU, Ruan deve ser mantido na equipe titular.
O meio-campista Jhonata Robert também voltou a ser relacionado. O garoto é uma das opções para as extremas e também para a função de Jean Pyerre, como organizador da equipe. O volante Victor Bobsin, retirado da relação do jogo contra os catarinenses em virtude de um resfriado, segue fora.
O Grêmio tinha a expectativa de contar com Mathias Villasanti, reforço apresentado nesta sexta, para o jogo contra o São Paulo, mas a comissão técnica resolveu deixá-lo na Capital em virtude do pouco tempo de trabalho do paraguaio com o restante do grupo de jogadores.
O jogo é considerado confronto direto (os paulistas têm seis pontos a mais e são os últimos fora da zona de rebaixamento). O Tricolor ocupa a 19ª colocação, com 10 pontos.
Confira os relacionados
- Goleiros: Adriel, Brenno, Gabriel Chapecó
- Laterais: Cortez, Diogo Barbosa, Rafinha e Vanderson
- Zagueiros: Geromel, Paulo Miranda, Rodrigues e Ruan
- Meio-campistas: Douglas Costa, Jhonata Robert, Jean Pyerre, Darlan, Thiago Santos, Lucas Silva, Maicon e Fernando Henrique
- Atacantes: Borja, Léo Pereira, Luiz Fernando, Ricardinho