Depois de uma passagem discreta pelo rebaixado Coritiba, onde atuou em 16 partidas e marcou apenas um gol e nunca foi titular absoluto, Sarrafiore está de volta ao Inter treinando com os demais companheiros no CT Parque Gigante. Vale destacar que o momento de maior destaque do argentino no time paranaense, durante a temporada de 2020, foi quando teve que assumir como goleiro, após a expulsão de Wilson no duelo contra o Fortaleza. O meia-atacante defendeu uma penalidade cobrada por Wellington Paulista e virou assunto no Brasil inteiro.
O jogador tem contrato com o Colorado até o final de 2022. Por isso, pode ser aproveitado. Miguel Ángel Ramírez, ainda no processo inicial do trabalho no clube, está fazendo uma avaliação minuciosa de todos os atletas do grupo, dando oportunidades a todos que precisam mostrar serviço. Não tem como adotar uma postura diferente. Principalmente pela falta de recursos para fazer grandes contratações.
Com isso, Sarrafiore estaria no radar do técnico espanhol, principalmente pelas suas características de jogo. Ele atua pelos lados do campo, tem velocidade na execução de jogadas e bate muito bem a gol. Todas são qualidades que agradam Ramírez. Mas vale sempre lembrar: a vinda de Sarrafiore para Porto Alegre trouxe algumas dores de cabeça para o Inter na negociação com o Huracán, da Argentina, clube formador do atleta.
Na primeira passagem pelo Beira-Rio, o jovem nunca teve uma sequência de jogos. Jamais conseguiu se firmar como titular. Mesmo assim, até teve bons momentos.
Atuou em 38 jogos, marcando seis gols. Durante muito tempo, defendi mais oportunidades para Sarrafiore para se ter uma noção correta sobre o potencial do jogador. Por mais que tudo indique que não seria uma boa possibilidade a manutenção dele na sequência de 2021, penso que ainda seja válido dar uma última oportunidade ao atleta.
Claro que vai depender somente dele se dar conta que precisa mostrar serviço. Gosto muito da ideia de Ramirez, que está avaliando todas as possibilidades que tem à disposição.