O Inter terá mudanças para enfrentar o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, no próximo domingo (21), às 20h. Para esta partida, Miguel Ángel Ramírez fará algumas alterações na equipe titular. Ou melhor, no time que está sendo testado. Afinal, ainda não há titulares para o novo comandante.
O espanhol vai aproveitar o campeonato estadual para realizar diversos experimentos. Ou seja, para o duelo do próximo final de semana, Ramírez mudará o time.
Todas as posições podem sofrer alterações, do goleiro ao centroavante. Há um consenso entre comissão técnica e direção de que o Gauchão é o período ideal para a adaptação do treinador. É neste momento que ele avaliará as principais valências e carências do grupo.
Miguel Ángel Ramírez já acompanha o elenco de maneira virtual desde o ano passado. Desde a sua apresentação, ele observa os jogadores nos treinamentos. Porém, ele também quer ver os jogadores - na sua maioria - em ritmo de jogo. E isto será feito no estadual.
É a partir daí que algumas chegadas e saídas serão resolvidas. Por exemplo, Ramírez rapidamente identificou a falta de um jogador de lado, quebrador de linhas, que fizesse bem o trabalho de amplitude ofensiva. O Inter encontrou isto em Carlos Palacios, do Unión Española-CHI, que está acertado e é esperado na próxima semana em Porto Alegre.
Entretanto, outras posições estão sob análise. Por outro lado, as saídas também não estão definidas. Rodinei foi titular contra o Ypiranga, mas isto não significa que ele vá ficar na capital gaúcha. Significa que o treinador quis observá-lo para avaliar se a direção deve abrir negociação para que ele fique ou não.
Um Gauchão de testes, é isso que Miguel Ángel Ramírez vai apresentar.