Sarrafiore está de volta ao Inter. Depois de ser emprestado ao Coritiba na última temporada, o meia-atacante retornou a Porto Alegre e já treina no CT Parque Gigante sob o comando de Miguel Ángel Ramírez.
Com as saídas de D'Alessandro, Musto e Leandro Fernández, o Inter tem apenas quatro estrangeiros atualmente no elenco: Víctor Cuesta, Renzo Saravia, Abel Hernández e Paolo Guerrero. O lateral-direito está lesionado e deve voltar aos treinos somente em maio. Além disso, o uruguaio tem contrato até junho e a direção tem interesse em manter o centroavante. Porém, nada ainda foi acertado.
Assim, com a chegada de Palacios, do Unión Espanhola-CHI, o clube teria cinco estrangeiros. Saravia e Abel também podem ser convocados para as suas respectivas seleções. Ou seja, não seria problema ter mais estrangeiros do que o permitido em competições nacionais.
Sarrafiore tem contrato até dezembro de 2022. Nos bastidores do Beira-Rio, acredita-se que ele tem características que agradam o novo treinador. É rápido, joga pelas beiradas do campo e tem bom arremate. No entanto, também é sabido que ele precisa mostrar mais nos jogos e treinamentos.
Ele está sob avaliação. Ainda não há a convicção, mas ele pode ser emprestado ou negociado. Por outro lado, o argentino também pode ficar em Porto Alegre em 2021.