O torcedor do Inter está perto de ter mais um "reforço" para a temporada 2021. O meia Gabriel Boschilia está em fase final de recuperação após cirurgia de reconstrução no ligamento cruzado do joelho direito e deverá estar à disposição de Miguel Ángel Ramírez em breve.
Boschilia destaca sua evolução no tratamento, sem sustos, para voltar o mais rápido possível aos gramados. O jogador de 25 anos começou a correr no gramado na última semana.
— Estou feliz demais. A recuperação está dentro do planejado, e agora essa nova etapa, que é poder correr no gramado, já sentir essa sensação que é estar no campo. Ainda tem um caminho até conseguir voltar, mas estou feliz por mais essa etapa — afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa.
Atualmente, Boschilia faz tratamento em dois turnos: de manhã, com a fisioterapia; à tarde, faz retreinamento de campo com o setor de performance, com corridas ao redor do gramado do CT Parque Gigante.
— Estou seguindo todos os passos da recuperação que os profissionais do clube planejaram, está tudo dentro do previsto. Me sinto cada vez melhor. Tenho certeza de que esse período que falta agora será muito bom pra mim — acrescentou.
Na partida mais recente do Inter pelo Gauchão, na vitória sobre o Ypiranga por 4 a 2, outro retorno importante foi destaque: o do centroavante Paolo Guerrero. O peruano voltou a atuar depois de sete meses — também se recuperando de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
— Fiquei muito feliz por ver a volta do Paolo, que sofreu uma lesão parecida com a minha. É bom poder ver nossos companheiros voltando, fazendo o que mais amam. Como eu disse, agora é trabalhar firme e focar nesta recuperação — finalizou.
Se tudo ocorrer como o esperado, Boschilia deverá voltar a estar à disposição entre os meses de maio e junho. O meia tem vínculo com Colorado até o fim de 2022. Ele era titular da equipe até sofrer a grave lesão, em outubro de 2020 — foram 29 partidas e cinco gols marcados pelo time gaúcho.