O Inter terá um "novo" goleiro titular. Na ideia de jogo de Miguel Ángel Ramírez, ele espera um jogador embaixo das metas que não só dê segurança sob as traves, como também tenha qualidade atuando com os pés. No último domingo (14), na vitória sobre o Ypiranga, Danilo Fernandes foi o titular. Mas isso não significa que ele seja o favorito do espanhol.
O treinador está observando os três goleiros que têm qualidade para serem titulares e ainda não indicou um favorito. Recém-promovido ao grupo principal, Victor Hugo está alguns passos atrás na disputa.
Os goleiros estão trabalhando mais com os pés. Não que isto seja uma novidade, o Inter recentemente já orientou alguns treinamentos neste sentido e isto é, até certo ponto, corriqueiro. Entretanto, com o espanhol, a jogada tornou-se mais frequente. O estilo de jogo dele pede que seus defensores sejam exímios não apenas com as mãos, mas também com os pés.
Contra a equipe de Erechim, Danilo ganhou a chance por ser o que menos jogos havia disputado recentemente. Afinal, Ramírez observou na reta final do Campeonato Brasileiro 2020 o time com Marcelo Lomba e também assistiu a Daniel presencialmente nas rodadas iniciais do Gauchão 2021.
Contra o Novo Hamburgo, no próximo domingo (21), o time apresentará novos testes entre os 11 iniciais. Não está descartada uma nova chance para Daniel — que nem no banco ficou no último fim de semana — para que o garoto possa atuar de nomes mais experientes.
Depois desta avaliação, um deles pode ser negociado. O Inter entende que o jogador de 26 anos precisa ganhar mais espaço em 2021. Ou seja, a comissão técnica comandada pelo espanhol pode utilizar o Estadual para avaliar com quem contar para o decorrer do ano: Danilo ou Lomba.